16 de março de 2010

CURSO DE INTRODUÇÃO À ESPELEOLOGIA

O link para baixar a ficha de inscrição foi atualizado em 27/03. Atenção participante! caso, não consiga fazer o download, deixe o seu recado e contato na opção "comentários" (no final deste post) que tentaremos fixar o problema e entrar em contato.
Obrigado!


 VAGAS LIMITADAS!!!


O Guano Speleo UFMG iniciou, à partir de hoje, as inscrições para o primeiro curso de introdução à Espeleologia de 2010!
As disciplinas serão ministrados por profissionais -  membros do grupo e convidados -  competentes e especialistas de suas áreas que abrangerão temas como: Biospeleologia, Técnicas Verticais, Turismo, Paleontologia, Arqueologia, Geomorfologia mais, desenvolvimento e mapeamento de cavernas. Sendo que nos dias 17 e 18 serão aulas teóricas e no dia 24, saída de campo.
O evento está aberto para pesquisadores, estudantes e interessados na área que procuram conhecer mais sobre a Espeleologia e suas singularidades.


Programação:
Dias 17 e 18 de Abril, aulas teóricas
Dia: 24 de Abril aula prática (Saída de campo)

Horários:
Dias 17/18 - De 8:00 ao meio dia.
Dia 24 - De 8:00 às 17Hrs.


Local:
Portaria I - Rua Gustavo da Silveira, 1035 - Bairro Santa Inês.


Como chegar?


Valor do curso: R$ 60,00


Forma de pagamento:
Depósito em conta bancária
Banco Bradesco -237
Agência 3492 -4
Número da conta poupança 1002555 - 9
Em nome de Adriano Andrade Gomes


Das inscrições:
As inscrições só serão válidas após seguir, criteriosamente, as instruções abaixo:
1) Copiar a ficha de inscrição aqui!
2) Preencher o que se pede na ficha de inscrição, ou seja, respondê-la por completo;
3) Enviar um e-mail para Eleciania Tavares (elecianiatavares@yahoo.com.br) com: Ficha de inscrição COMPLETA e comprovante de depósito anexo (R$60,00 não incluso materiais para campo).


Atenção! Os materiais para a disciplina em campo como: Máquina fotográfica, lanterna, lanche, roupa e calçado serão providenciados pelos próprios alunos, exceto o capacete.

15 comentários:

Unknown disse...

olás, o link para o preenchimento da ficha não está abrindo!!
dÊEm uma olhada!!quero me inscrever!!
Obrigada!!
Adriana

Eu disse...

Olá! Estou com o mesmo problema: não consigo preencher a ficha de inscrição porque ela não está abrindo.

Uschi

Guano Speleo disse...

Adriana e Uschi!
Atualizamos o link no blog desde sexta-feira a noite (19/03).Caso o problema persistir, deixe-nos no "comentários" o e-mail de vcs ou qualquer outro tipo de contato que enviaremos a ficha para que vcs possam prosseguir com a inscrição!

Abraços e Obrigado,
GUANO SPELEO UFMG.

Ondas e o Mundo Sensorial dos Peixes disse...

Oláaa! Eu ainda não consegui fazer a inscrição. Meu email lailapimenta87@hmail.com.

abs

Dedé Macedão disse...

OLá Boa Tarde ao Responsável. Meu nome é André Macedo, fiquei sabendo deste curso atrávés de uma amiga de faculdade (Kleine). Eu tenho MUUUITO interesse em estar participando deste curso, mas infelizmente os dias onde ocorrerão as aulas teóricas não poderei estar presente pelo meu calendário aqui. Gostaria de saber se este curso será ofertado em outras datas, até mesmo se será este ano ainda. Como disse tenho muito interesse mesmo em estar participando e até mesmo montando um grupo de pessoas.
um abraço
André (9775-3808/8576-8456)andremaicedo@hotmail.com

Leonardo R. Almeida disse...

Olá, meu nome é Leonardo Almeida , gostaria de me increver para o curso mas como vocês ja devem ter percebido o download não está sendo possível. Se o problema ainda não tiver sido solucionado favor enviar a ficha de incrição para l.r.almeida@bol.com.br e para geoanalise08@gmail.com , obrigado.

Guano Speleo disse...

Olá Pessoal!
O link foi atualizado hoje, 27/03. Quando clicarem no "aqui", o download será ativado automaticamente.
Tentei enviar um e-mail para lailapimenta87@hotmail.com mas, a mensagem voltou. Os demais que escreveram aqui e deixaram o seu e-mail, enviei uma mensagem já com a inscrição em anexo. Já a "dri" não consegui contata-la. Por favor, Adriana, deixe-nos o seu contato para que possamos te ajudar na conclusão de sua inscrição.
Obrigada a todos pela compreensão e desculpe-nos pelo transtorno!
Se o problema persistir, entre em contato com: erikainlondon2004@yahoo.co.uk
(Érika Castro)

At.,

Guano Speleo UFMG.

Unknown disse...

olá pessoal, fiquei muito interessada com o curso, porem gostaria de saber em quanto ficara os custos do material não incluso (lanterna, sapato e etc). seria bom saber para ver se terei condições de arcar. obrigada pela atenção.

Guano Speleo disse...

Yasmin,
Os gastos que você terá com lanterna, sapato, roupa e etc, acredito que são mínimos.
Para o dia do campo, o que você, realmente, precisa é de uma roupa que vc possa sujar. Uma calça velha que lhe dê mobilidade quando entrar na caverna e chegar até ela. Uma blusa de manga comprida, DE PREFERÊNCIA, que também lhe deixe bem a vontade e lhe proteja de insetos.E, fundamental, um tênis que não deslize(sapato não é uma boa opção)e meias. A lanterna não precisa ser das mais caras (no shopping Oi)tem muitas entre 12 ou mais de 30 reais. Não tem como ir para as cavernas sem iluminação.Preocupe-se também, em utilizar, no dia da visitação á caverna,uma roupa e tênis confortáveis(não precisam estar novos)e que te dê proteção(vc entrará em regiões que a mata poderá estar alta).Tente arranjar uma máquina fotográfica, se não tiver. Você com certeza vai querer tirar fotos. Se mesmo assim ficar difícil, combine com outros alunos do curso que tenham máquina de pegar por e-mail depois.
Leve um sanduíche, água(não aconselho garrafas gigantes, pois, pesam muito na mochila e dificulta sua saída de campo)ou sucos ( Não é permitido bebidas alcólicas)e chocolate. Ah, e roupa extra:peças íntimas,toalha, meias e etc para ir embora (vc vai precisar).
Espero ter lhe ajudado. O Guano Speleo ficará muito satisfeito com a sua presença no curso de introdução!
At.,
Guano Speleo UFMG.

Unknown disse...

oi gente,gostaria de saber se ainda tem vaga, pois se tiver irei efetuar o pagamento essa semana. me informem o mais rapido possivel (pode ser por email tambem: yas_sfrade@yahoo.com.br)
obrigado pela atenção

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber se ainda tem vaga e se na tem um horario previsto pra retorno da aula pratica?
O meu email e viniciusena@oi.com.br.
Vlw

O Vale de Aventuras - Ecoturismo disse...

Oi!!
Gostaria muito de participar do curso,mas estudo em Diamantina na UFVJM,então gostaria de sabr se tem prvisão desse curso acontecer no mes de julho??
Obrigada
Nádia

eu, simples asssim disse...

Boa Tarde!
Me interessa muito fazer este curso, gostaria de saber se ainda á vagas!
Att,
Mayara Robens
mayararobens@yahoo.com.br

Guano Speleo disse...

Olá Nádia,
Provavelmente haverá mais de um curso esse ano.
Fique sempre ligada no blog porque quando ocorrer , divulgaremos aqui.
At.,
Guano Speleo UFMG.

Unknown disse...

Olá, estou com o mesmo problema com o link do blog.
Email danielrperes@hotmail.com