9 de abril de 2018

Guano Speleo recebe o fotógrafo Adriano Gambarini no CIE 2018

O Guano Speleo teve a honra de receber o fotógrafo Adriano Gambarini para ministrar a palestra sobre Espeleofotografia no último Curso de Introdução à Espeleologia.

Gambarini atua há 26 anos como fotógrafo profissional, tendo diversos  trabalhos publicados na revista National Geographic, onde é fotógrafo permanente. É ainda autor fotográfico de 14 livros, incluindo o Cavernas do Brasil, que foi finalista do prêmio Jabuti em 2012.  



Membros do Guano Speleo com fotógrafo Adriano Gambarini ao centro.

Os alunos do curso tiveram a oportunidade de se encantar com belíssimas fotografias realizadas em várias cavernas do mundo, o que com certeza aguçou o interesse deles pela espeleologia.

O Guano Speleo agradece a participação de todos os alunos, membros do grupo e palestrantes na realização de mais um Curso de Introdução a Espeleologia. Foram dois finais de semana muito produtivos e alegres, com uma turma muito simpática, nos quais ocorreram o compartilhamento do conhecimento espeleológico, discussões importantes sobre licenciamento ambiental e o alerta para a importância da conservação de nossas cavernas. Mais uma vez foi possível realizar, a prática de campo, com qualidade e segurança. Agradecemos também ao Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, que mais uma vez abriu suas portas para nos receber.


Alunos e membros do Guano Speleo no campo do CIE 2018 

Alunos se deslocando para maciço calcário onde se localiza uma das cavernas visitadas no curso

Alunos do CIE 2018 recebendo explicações sobre Espeleo Resgate 


Alunos do CIE 2018 recebendo explicações sobre Geomorfologia Cárstica