10 de junho de 2015

Guano Speleo comparece à inauguração do Núcleo Espeleológico da Serra do Espinhaço Meridional.

No dia 3 de junho de 2015 aconteceu a inauguração do Núcleo Espeleológico da Serra do Espinhaço Meridional na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) na cidade de Diamantina, localizada a cerca de 300 quilômetros da capital mineira.

O evento contou com a presença de grandes pesquisadores da espeleologia, como os PHD Augusto Auler e o professor Joel Rodet, além de representantes de grupos de Espeleologia de Minas Gerais, Lorena Pires da Sociedade Excursionista Espeleológica (SEE) e Fabrício Muniz do Guano Speleo. Representando a universidade, o reitor Professor Doutor Pedro Angelo Almeida Abreu, a coordenadora geral do núcleo de Geociências, professora doutora Soraya Neves e a Professora Doutora Alessandra Vasconcelos. Além de representantes da empresa Anglo American, como o diretor de saúde segurança e desenvolvimento sustentável, Aldo Souza e a equipe de Meio Ambiente. O núcleo é resultado de uma parceria da Universidade com a Empresa, e seu principal objetivo e ampliação dos estudos espeleológicos no Espinhaço Meridional. 

No mesmo evento também ocorreu o lançamento de um livro sobre as cavernas da região, que trás ótimas fotos e textos às descrevendo em diferentes litologias dentro do Espinhaço Meridional, livro feito pelas empresas Carste Ciência e Meio Ambiente e Anglo American. 


Presidente do Guano Speleo (Fabricio Muniz) e Coordenadora do NUGEO (Soraya Neves), que já foi membro do Guano Speleo em uma de suas primeiras formações.

Exposições de fotografias presentes em livro lançado no mesmo evento.



 Totem explicativo trazendo informações sobre  as cavernas do Espinhaço Meridional.

Nenhum comentário: