31 de maio de 2010

SpeleoCinema - Vem aí: Sanctum 3D



Renato Marafon

 

A Paris Filmes distribuirá no Brasil o filme 'Sanctum 3D', próxima empreitada em 3D de James Cameron após o sucesso estrondoso de 'Avatar' nas telas de cinema.

Cameron assina a produção executiva do filme que será rodado nos mares da Austrália e terá a direção de Alister Grierson (que já trabalhou em documentários com Cameron) e o roteiro de Andrew Wright e John Garvin.

No elenco, teremos Richard Roxbourgh (Van Helsing - O Caçador de Monstros) eAlice Parkinson (X-Men Origens: Wolverine).

A história é uma mistura de drama e suspense subaquático, baseado na própria experiência pessoal do roteirista Andrew Wright, que esteve próximo da morte quando liderou uma expedição de mergulho e ficou preso em uma caverna embaixo d’água, que teve sua entrada fechada após uma tempestade.

O filme utilizará a mesma tecnologia desenvolvida para a realização de Avatar e Cameron acredita que esse filme rodado em 3D irá aumentar a experiência dos espectadores e comprovará que a tecnologia, a qual ele define como o futuro do cinema, poderá ser utilizada também em projetos mais pessoais, e não apenas em grandes produções.

O filme será co-produzido pela Wayfare Entertainment e Universal Pictures. Cameron estará no Brasil nos dias 26 e 27 de março, para participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus, Amazonas.



Nenhum comentário: